Blog

Aras se manifesta contra agressões a ministros e fala em despedida em

02 Aug, 2023

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse em sessão de abertua do ano Judiciário no Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (1°) que agressões a autoridades jamais serão aceitas pelo MPF e que a fala dele poderia ser a última antes da sua despedida em 26 de setembro. "Registrando que essa fala talvez seja aquela que posso faze-lo antes da minha despedida em 26 de setembro, vindouro", disse. Na ocasião, Aras lembrou que houve 1427 denúncias sobre os episódios extremistas de 8 de janeiro, quando vândalos depredaram os prédios da Praça dos Três Poderes.

"Ratificamos nossa solidariedade a todos os membros dessa Corte que foram vítimas de ataques, agressões, seja em território nacional, seja alhures e por isso adotamos as providências para apurar responsabilidades. A liberdade é o direito de fazer tudo o que a lei permite. Renovadas as esperanças reafirmo a essa corte que, ao lado dela, prosseguirá o respeito à CF e às leis, às instituições, à totalidade da nação brasileira".

O mandato de Aras vai até setembro.

Banco Central decide hoje novo patamar da taxa básica de juros

02 Aug, 2023

Estacionada desde agosto de 2022 no maior patamar em seis anos, a taxa básica de juros da economia brasileira deve iniciar uma trajetória de queda a partir desta quarta-feira (2). De acordo com expectativas do mercado financeiro, o segundo dia de encontro dos diretores do BC (Banco Central) vai resultar no primeiro corte da taxa Selic em três anos.

Ainda que o Boletim Focus, responsável por compilar a mediana da previsão dos principais agentes financeiros do Brasil, aponte para a redução de 0,25 ponto percentual dos juros básicos, a aposta não é uma unanimidade. Projeções de que a Selic pode cair 0,5 ponto percentual viraram mais frequentes à medida que a inflação perde força.

Anunciantes